Imagens Marcantes

Imagens Marcantes
tudo que gosto e mais um pouco

sexta-feira, 16 de julho de 2010

eu te amo

Eu te amo...
E te amarei durante todo minha vida;
Te amo nos seus gestos,
Te amo no seu sorriso,
Te amo na sua voz,
Te amo no que você é!!!
Te amarei em tudo...
No ar que respiramos,
No alvorecer da tarde,
No crepúsculo,
Na morte...
Te amo na chuva que cai,
No sol que queima...
Eu quero te amar.
Te amar nas minhas horas de tristezas,
Pois sua lembrança só me traz alegrias;
Te amar quando a alegria chegar,
Pois o amor é alegria
E sou feliz enquanto te amo...
Mesmo que o amor se torne extinto,
Faço questão de te amar;
Mesmo que a luz do mundo acabe,
Quero te iluminar com o meu amor;
E somente a vontade de Deus
Seria capaz de tirar todo esse amor
Que alimenta minha própria existência...
Você mora dentro de mim.

Medo

Sabe ja falei de sonhos.
mais agora vou falar em medo.
Medo esta presente em todos.
o medo de arriscar,medo de desapontar até mesmo o medo de altura ou aranha. são medos que temos por alguma coisa.
bom na verdade vo falar mais,sobre o medo de desapontar alguem.
sabe esse medo vive em mim.
Não querer ser a santa. mais quero que as pessoas sejam felizes.
E não quero atrapalhar.
colocam tanta fé em mim, e não poder ser digno de tanta responsabilidade.
o medo de não passar na faculdade,medo de não tentar, medo de não arriscar, porque se fazer alguma coisa que seja contra a etica, vou ser criticada.
tenho medo de nada dar certo. o medo de cair e não poder levantar. medo de ser eu mesmo.
de não poder lutar, medo de tudo.
sabe mais tem hora que esse medo vai embora.
Tomara que não seja tarde. que as suas oportunidades não tenha passado e que esse seu medo não tenha te deixado infeliz. que este medo de arriscar não tenha levado um amor embora.
esse medo de não conseguir, não tenha atrapalhado sua competicção e que o medo de ser você mesma não tenha ti deixando igual as outras.
Por que o medo existe e mora no lado dos sonhos. intam espuse ele de sua vida e seja feliz.
porque a sua felicidade, o medo não pode tirar :D

fim!!
por hoje.. kkk'

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Um conto feito por mim

A Leitura e o Amor

Sou um viajante,indo ao meu destino,sem destino,ao me ver no seculo XIX, não sei a data e muito menos o mes e o dia.
Um belo dia,com o sol ardente e um calor insuportavel,me encontro em uma estrada de um cidadezinha que nem me lembro direito o nome, sera catauvas ou catacavlos? Bom, pouco me importa, era muito sol e estava cansado de tanto andas, ao chegar na cidadezinh, de nome não me lembro muito bem,me deparo com uma cena qe muito me impressionou no momento que vi uma sinhazinha lendo um livro que de longe não exerguei o nome. já estava menos quente, a brisa já me tocava , e fiquei ansioso para conversar com ela.
Mas como? Sou apenas um viajante como irei me aproximar de uma sinhazinha? Como queria conversar com ela.
Nunca me encontrei uma bela sinhazinha que lerá antes. Ela deve ser muito sabia e sou apenas um viajante.
Eu amante da leitura, como em toda minha vida de viajante, me deparo com uma cena dessas. Como uma sinhazinha do interio, tem um livro ou melhor, um sinhazinha que possa ler, deve ser muito culta.
Ao ver os olhos verdes devorando aquele livro, pensei em me aproximar mas como farei isso?
Me deparei ao ver um muro proximo a varanda, nem pensei direito, foi um impulso, relance nem sei, sou fui e pulei para a varanda.
So fiquei ali admirandoa beleza dela. Todo envergonhado e um pouco de medo, que nunca havia sentindo, mesmo depois das coisas que já havia vivido, esse momento em minha vida era unico, quis até ficar ali, naquele instante, parado so namorando o que eu sentia.
Esperei. Ao ver que acontecia com o ela o mesmo que comigo,quando começa a ler um livro esquecia de tudo e do mundo ao seu redor.
Me vi, na necessidade de me apresentar ou até de chama-la mais era tão bela e tão meiga como ler um livro que não queria atrapalhar. No momento até pensei em disistir e ir embora voltar ao meu destino ou era esse meu destino.
Ao me virar para ir embora como sempre, acabo batendo na mesa de centro e derrubo uma xicara branca com detalher azuis e esta quebra-se em pedaços. Ai que vergonha! a moça com feição de susto me olha rapitamente e sem ação querendo me jogar dali mesmo, abri um sorriso e ao ver que a sinhazinha nem se mexerá.
Eu me aproximo e digo:
- Boa tarde sinhazinha sou um viajante que nem se sua origem se lembra. Estou encantado com sua beleza e meiguice de sua leitura.
A sinhazinha abri um sorriso meigo e reparo que as maças de seu belo rosto ficam avermelhadas, e seus labios de traços finos me fala:
-Boa tarde meu viajante que nem o nome quer me dizer, me sinto honroda em receber um viajante que se comove com minha leitura, meu nome é Ana Luiza Almeida Azevedo, mas para muitos sou Sinhazinha dos Livros. Qual seu motivo de sua bela passada em nossa cidade?
Neste momento fiquei sem saber o que falar,mas olhei para a bela moça e respondi:
-Bom sinhazinha dos livros faz tanto tempo que sai de minha origem que me esqueci de tudo. Meu nome muitos não perguntam e quando perguntam respondo apenas respondo sou um viajante indo ao meu destino sem destino, porem meu nome de origem é Pablo Camilo Carvalho. Como ja lhe disse sou um viajante sem destino e vim parar nesta cidade que muito me agradou.
A sinhazinha sentada em uma cadeira de balanço olhando aquele belo livro com toda a paisagem em sua volta,poderia ser a perfeição de um quadro e ser lembrado por toda eternidade. Eu parado ali, vendo aquela pintura real em meus pobres olhos e não sendo digno de tanta beleza em meu olhar. Ela naquele momento se levanta me vejo sem ação ela entra e apos alguns minutos volta, com ela uma cadeira e me diz:
-Que deselegante de minha parte deixo um viajante de pé, aqui meu caro, senti-se e descanse um momento, me conte sobre vosmece e me fale sobre o mundo lá fora.
Me sinto e me vejo numa situação nunca vivida, não por ela querer saber as minhas historias, porque todos querem saber sobre isso,mas sim, porque quer saber de mim e la fora. me sinto como uma, estatua de pedra, admirando aquela beleza na verdade a musa da perfeição. olhando para ela, respondi:
-Minhas historias são iguais as dos livros que vosmece lê,porem nelas sou um dos personagens. De mim,não tenho muito o que falar, pois pouco importa para alguem quem sou eu. Vamos parar de falar de mim, falar agora de vosmece, minha sinhazinha a unica com sabedoria?
Ela com seu jeito inocente e misterioso me responde:
-Bom se para vosmece, meu viajante, ler é sabedoria sou sim. sou a unica com esta sabedoria.
naquele momento, me sentido como se estivesse falando com a verdadeira perfeição, mas confuso, não tendo marido,como a marido das outras.
Sem querer ser indiscreto pergunto:
-Minha sinhazinha porque gosta tanto de ler?
Ela com seu jeito angelical me responde:
-Enquanto vosmece conhecia o mundo com seus olhos eu não tenho a mesma sorte que vosmece. Aprendi gostar de leitura com minha mama de leite, Dona Josefa me ensinou a importancia da leitura meu pai por sua vez não gosta me repreende por gostar de ler, e não ver meus pretendentes e ficar aqui nesta varanda com esta paisagem e clima, lendo livro maravilhado pela resposta, fico olhando a paisagem,com aquela sinhazinha graciosa e amavel, meu coração batindo tão forte como nunca senti antes. mesmo assim quis saber mais e falei:
-Sinhazinha, quais são seus livreo favoritos...
Sem me deixar terminar ela me responde:
-Não tenho livros preferidos gosto de tudo, pois neles aprendo o que cada autor senti e como ele vê o mundo cada lugar que viajo com ele. sabe meu viajante,não quero pretendentes,mas sim amor igual dos livros, não quero ver imagens e sim coisas reais, quero poder ver e não ouvir. Queria poder ser assim como vosmece,conhecer os desconhecido sem medo.
Quando a bela sinhazinha me fala isso, meu coração bate aceleradamenete, pois sei que isso é sonho de uma jovem sonhadora, que pouco conhece a realidade e vive em seus livros. mas se eu a convida-la para conhecer o mundo lá fora? Não, é má ideia, pois é bom sonhar e conhecer tudo em outros olhos. nos livros tudo é bom e bonito, mas já na realidade tudo é diferente, nada comparado a nossa vida cotidiana.
Olhando para ela falo:
-Minha sinhazinha dos livros sempre há perfeição, o mundo é duro lá fora. sinhazinha dos livros, a jovem mais bela deste mundo. Vosmece sempre poderá conhecer o mundo em seus livros não sendo personagem e sim sendo laitores.
Ela me interrompe e me beija, num beijo unico, neste momento o mundo para, não consigo respirar e há um buraco em meu estomago, apos este momento inesquecivel de minha vida, ela me fala:
-Meu queriso,vosmece já estava escrito em meus livros. Estava te esperando a meses e parecia que nunca iria chegar. Bom que vosmece chego.
Como assim ela já me aguardava? Se nem eu mesmo sabia onde iria andar. eu um simples viajante conhecendo o amor. não posso ficar,minha vida de viajante mal começo e tenho muito a conhecer. Olhando a ela respondo:
-Sinhazinha,como já lhe disse os livros mostram a realidade e não a sua propria historia.
Olho no relogio da igreja da cidade, percebo que a horas estou a falar com a jovem,preciso partir. Olhando aquela bela e meiga moça que me consquistou com seu jeito e sua leitura, falo:
-Minha sinhazinha,não poderei ficar, preciso seguir meu destino sem destino, não posso parar, continuar minha caminhada e me sinto...
Ela me interrompe novamente:
-Meu viajante no livro,ja sabia de sua espera e tambem da sua partida nela vosmece não ficaria. mas lhe peço que leve minha historia com vosmece para o mundo saber, ate onde a leitura e o amor se encotram,mas saiba que te amarei para todo o sempre.
Uma lagrima em me olhar . lembro-me que a muito tempo um velho sehor de uma venda de uma cidadezinha muito longe de me encotrava, me dera um livro, quemuito me alegrei, fala sobre mundo fantastico onde tudo acontece e nada se desfaz. nest momento procuro minha bolsa velha cor creme meio acinzantada por causa sujeira, procurei e estava ali o livro num plastico para que não suje e muito menos amasse.
entregueia para minha bela sinhazinha e falei:
-Quero te dar um presente, o mais belo livro na qual podera lembrar de mim, para sempre, seu viajante.
Ela com olhos todos molhados por causa de suas lagrimas me fala:
-Meu viajante,obrigada,será a unica coisa que terei de vosmece. sempre o levarei comigo e me lembrarei de vosmece- ela dá umapausa e continua-agora somos os personagens principis desta historia,estou contente em ser digna de tanto amor, pois para mim parece que te conheço a tempos.
levanto, ela me segue com seus olhos, vou ate o muro e pulo. ela com o gesto de adeus. quando no chão chego ouço ela chamar:
-Pablo,meu viajante que tanto amo, leve consigo este livro e meu coração.
Pego o livro e SIGO MEU DESTINO,SEM OLHAR PARA TRÁS,SEGUINDO MEU DESTINO SEM DESTINO.

FIM..
Feito por eu mesmo.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Sonhos

Sonhos, bom,não to falando so aquele que sonhamos quando estamos durmindo,mais aquele que sonhamos acordados, aquele que podemos sabemos que podemos realizar sim.
sabe nossos sonhos sonhados a noite é aquilo que seu subconciente quer e naão exatamente o que seu coração deseja. sonhar acordado é aquilo que sabemos que com luta podemos conseguir. é aquilo que com vontade abriremos a porta para o tal sonho, porem as vezes a porta de seu sonho é fechada,mais não ligue olha no lado tem uma janela a tua espera.
Mais não podemos parar e achar que tudo esta bom,nunca se ache melhor que ninguem,não segue tão idiota e achar que nunca va acontecer algum com você. por quue a vida é uma roda gigantes,um diiaa la em cima e outro dia la em baixo.
mais os sonhos vem em qualquer que seja a ocasião. ela pode vir do coração ou da razão.
nossos medos tabm fazem parte de nossos sonhos. mais eles são conhecidos como o pesadelos, ele é preciso ser domando e tirados dentro de nos, por que com medo não chegamos a lugar nenhum.
Com medo nos se afastamos de tudo que poderia dar certo se não fosse o medo de tentar. Se não fosse o medo de arriscar ou ate mesmo de dizer EU TE AMO.
Nossos sonhos são aquela faculdade de nossos sonhos,viajens, trabalho,da pessoa amada e outros que nos trazer o prazer. como diz Epicuro apos a dor vem o amor e dps do amor a dor.
Nunca nos contetamos com pouco,sempre queremos mais. as vezes temos que ter pouco pra valorizar o que de bom você tem que são sua familia,suas amizades e akela pessoa que ti faz feliz.
Sonhos são tudo aquilo que queremos. e tudo que podemos realizar.
Nunca desista dos seus sonhos. nunca desista de qm você ama. nunca desiste de quem você é ou ate dos objetivos. nunca diga que não pode porqe o poder esta nas sua mãos..
E quem sonhos tem a esperança de algum melhor pro seu futuro.

SONHE MSM QUE NÃO TENHA O PORQUE. PORQUE TUDO TEM A RESPONSTA

Para Meuu grande amigo MEU URSO

Esta blogangem hoje. tem um sabor muito bom, kkk, é para meu amigo o lukas venture.
um super fofo, que me mostro como é bom ter amigos.
A amizade um coisa que podemos ter desde de piqueno ou qndu estamos grandes. eles são aquela pessoas que fazem a diferença!
Cada pessoa faz parte da minha vida, cada um do seu jeito!
poucas pessoas mostram quem são deferentes!
Saber a ser diferente é saber ser vc msm. e não ter medo de roper barreiras e lutar por akiloe que gostamos.
a pessoas que entram e nossa vida e derrubam todos nossas tristezas, todas inseguranças e todos somos medos.
confiar em alguem é uma coisa muito especial!
amigos sempre seram amigos, pode estar perto, longe ou ate em outro lado do mundo
maais são akeles que nos mostram o q é confiar em tal.
agente não vive sozinho. ate um mostro tem um amigo.
mais o mais importante qual é o valor que damos a ele?
qual o valor que estamos mostrando a ele?
ate onde podemos ir? ate onde a brincadeira acaba com a amizade?
amizade poe virar amor?
Não sei as resposat pra toos essas peerguntas.

mais sei que ser amigo é muitooo bom. e ter amigos é melhor ainda.
mais temos que dar o valor pra eles. o valor qe pocos dão.
boom eu me entrego as minhas amizades. e fço tudo por ela, msm que eu msm não seja feliz.

coomo minh homenagem é pro meu ursoo mais lindo este mundo..
Obrigado por exister e morar na minha vida..

mais aproveitandooo a tudo isso. quero agradecer a minha super miga qse mana MARINA a menina mais especial este mundo e menina delicada e a menina mais fofa deste mundo.
especial pra mim e sem el não estaria aki escrevendo por ela é inspiração da minha vidinha!!


Amoooo vcs meus amigoss e meus outros amigus que nome ainda não escreve..
mais vou blogar mais vo escrever pra todos.

terça-feira, 13 de julho de 2010

quem sou eu

olha o que vou postar hoje! kkk

bom qm ser eu?
pergunta dificil. mais num segnificado taão lufido.
boom eu sou uma menina que quer mudar um mundo,mais num sei como.
Sou uma pessoa com sonhos como qualquer uma.
posso ate ser pequena a qm ve mais gigante a quem ama. (kkk todos ja viram esta frase)
sou uma gota d'agua.mais me juntando as pessoas certas, sou ser o oceano

Porem não sou perffeita
tenhos meu defeitos. e eles são muitos
neles estam a temeisia e muitos outra coisas.
maais se ja sei meus erros porque não muda né? tabm não sei esta responta.
sempre me pergunto o por que,mais as vezes as resposta não vem ou simplismente flo sozinha, por nada é simples. tudo é complexo, a vida é complexa.
mais meu valores,esse sim que contam,são eles que mostram quem sou.
ser alguem é um peso grande,ser tal ou o tal é complicando, por que no mundo o q vale é aparecia e não que de mais valor que é nosso interior. as coisas qe nós fazemos.

a existencia é assim. vc,tipo, é jogando pro mundoo de olhos fechados e pra alguem cuidar e qndu esta grande e "solto" no mundoo pra você luat contra ele sozinho.

quem sou? nem eu sei quem sou ainda, qndu souber eu mando pra vocês ;)

segunda-feira, 12 de julho de 2010

a vida

Boom. este é minha primeira postagem, nem sei muito bem o que vou escrever, mais quero escrever sobre o que sinto.

bom a vida. o que seria ela?

não tem muito explicação a ela é assim, tem ganhos e perdas.
a explicação dela esta no seu coração e so ele pode te responder isso.
so seu coração poderá ti mostrar o qntu belo vc é!
o que de boom vc faz ao mundo!

Sabe qndu pequena, eu apredi o que levo ate hoje, o valor que damos as coisas a nossa volta!
a nossa volta esta a natureza,amigos,familia,pequenas coisas que vc fzendo mudara o mundo!
com a idade que tenhu, posso dizer que não sou gente grande,mais sei que valor agente aprende desde de criança!

a vida é um guerra siim.. mais ela pode ser a guerra do bem ou do mal é vc que escolhe a ql lutar.
eu,por exemplo,quero lutar ao ladoo que ajuda os outro, que possa trazer felicidade a qm amo e a qm mereçe ser feliz.
mereçimento qm sou eu pra julgar isso né?
mais la no ceu tem um juiz e ele siim poderá me ajudar a escolher

boom esse é meu primeiro texto qe fiz não fc otimo.mais vou melhor