Imagens Marcantes

Imagens Marcantes
tudo que gosto e mais um pouco

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Pensamentos

O que são pensamentos?
No dicionario, pensar, é o processo pelo qual a
consciência apreende em um conteúdo determina
do objeto; refletir; formar, combinar idéias. / Meditar, raciocinar. / Supor, cuidar, imaginar. / Cogitar, planejar.
Para filósofos pensar é arte de poder colocar em ordem aquilo que queremos.
Pra mim, muitos pensamentos são aquilo que queremos esconder, pensamos em achar alguma forma de esconder aquilo que queremos,nem sempre podemos dizer que nossos pensamentos estão certos, porque não temos a certeza de nada.
Penso muito antes de agir, antes de falar, tentando não magoar as pessoas e não me colocando numa situação chata.
Muitas vezes ajo muito com a razão, não deixando meus sentimentos falarem, porque ser pé no chão é preciso. Pra escolhas, amigos,amores e muito mais.
Mais sei também que levar a vida só por esse pen
samentos, muitas vezes deixamos escapar algo, um amor verdadeiro, uma alegria, um abraço, choro, deixamos de receber tanto os sentimentos das pessoas, por esconder nossos próprios.
Sem dizer do nossos medos, sabe acontecimentos anteriores que você não, de jeito nenhum que se repita, é isso que não quero. É voltar a dor de antes, por isso penso demais em que falar ou fazer, tento ser cautelosa, pra que nada seja diferente. Gosto das coisas do meu jeito, gosto que as pessoas adivinhem aquilo que penso (é eu sei isso é impossível).
Pensar demais me faz mal, porque eu imagino cois
as, minha imaginação é fértil demais, e acho "pelo em ovo".
As vezes me pego, invetando sonhos ou ate mesmo fantasias.
Tem hora que eu quero não pensar e agir por acaso, ou simplesmente fazer aquilo que quero. Por causa de medos.
Porque tenho muito insegurança e não quero coloca
r de novo tudo a perder.
Aprendi que as vezes "sair fora" é a melhor coisa a fazer e que mais você tente ser forte, sempre derrubamos uma lagrima no fim.
Nem sempre as palavras bastão sabia? Precisamos de ações, que mostre aquilo que queremos de verdade.
Mais ai vem o problemas, pensamos, não agimos co
m o coração, não sabemos nos entregar verdadeira
mente. Não agimos com o coração, porque pensamos no final, na parte de se magoar.
Não podemos fugir daquilo que queremos, simplesmente fugindo de tudo e todos.
Sera que não somos capazes de acreditar no nosso sentimentos? Porque levamos tão a serio a razão, muitos filósofos dizem que é o meio que temos de não errar, não acredito, porque erramos muito com isso, muitas vezes afastamos as pessoas que mais amamos e não deixando aproximar de você.
Na verdade eu não tenho conclusão pra isso, são tantos pros e contras, que me deixa sem saída, o melhor a fazer é tentar mostrar que mesmo nos mais puros pensamentos, há algo de errado, precisamos mostrar nossos sentimentos, porque a
s pessoas não são adivinhas e elas precisam de carinho como você. Elas precisam ser ouvidas, amadas, abraçadas e respeitadas acima de tudo. Porque simplesmente não podemos so falar de nossos problemas e não olhar em nossa volta, reclamamos demais, nesta hora não pensamos nisso, ta vendo como pensamos em hora errada? é, pensamos sim, nesta hora não era pra levar os sentimentos e sim pensar no próximo.

As vezes queremos fugir de nossos destinos, mais nem tente, porque quando mais damos as costas a eles, mais perto chegamos.
Precismos ser forte e acima de tudo se responsabi
lizar pelos nosso erros e de um vez por todas, culpar quem mais prejudica a sua vida, você mesmo, pois é você e seus pensamentos (seu "achar" das coisas) que faz você perde, que se não fosse o medo de tentar, teria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário